Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Padaria Quitanda (Alfenas-MG)



Após um longo trabalho, os empreendedores Ricardo Sathler, de Alfenas, e Osmar Chevez, nicaraguense e professor da área de Administração em universidades da região do sul de Minas, inauguraram em junho de 2012 a Padaria Quitanda, ao lado do fórum no município de Alfenas.

A cidade, apesar de ter porte médio e caráter universitário, além de se localizar em uma região produtora de café, contava com poucas opções para degustar a bebida com qualidade. Por isso, os proprietários identificaram uma oportunidade de negócio e investiram na montagem de uma carta especial de cafés e no treinamento da equipe no preparo de espressos, cappuccinos e drinks elaborados.

O espresso servido no estabelecimento é preparado com o café gourmet Prima Qualitá, um blend preparado pela cooperativa Cooxupé com grãos selecionados. O resultado é um espresso equilibrado, com uma leve acidez cítrica característica dos cafés do sul de Minas.

Os novos baristas Thiago Dias, Francys Ramos e Diogo Bueno, capacitados pelo treinamento com a Barista certificada Helga Andrade, se apaixonaram pelo universo do café. Com apenas dois meses de trabalho, eles mesmos desenvolvem novas receitas com café que podem ser degustadas em edições limitadas, como sugestão dos baristas. Em cada turno de trabalho, os clientes mais curiosos podem encontrar novas invenções, inclusive de cafés alcoólicos, quentes e gelados.

Além dos cafés, na Quitanda há deliciosos pães, bolos, salgados e doces. Espaço que primou pelo bom gosto tanto dos produtos quanto do ambiente, ao contrário do que se pode pensar, os preços são muito acessíveis e compensam a qualidade oferecida. Além dos itens de padaria, cafeteria e mercearia, os clientes podem aproveitar o café da manhã self-service, por preço único individual.

Padaria Quitanda
Praça Dr. Emílio da Silveira - ao lado do Fórum
Horário de funcionamento: diariamente, das 06h30 às 22h
Alfenas - MG







Um comentário:

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!