Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Primeira Regional de Baristas 2010

Aconteceu em Vitória entre os dias 12 e 15 de agosto a Etapa Capixaba do Campeonato Brasileiro de Barista. Primeira regional desse ano, a competição marca também a primeira promovida pelo Espírito Santo.



A competição ocorreu durante a GranExpo 2010, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Social Sustentável do Café (Incafé). O estado, maior produtor de café conilon do país, também possui uma significativa produção de café arábica, com destaque para o Jacu Bird (o “Kopi Luak brasileiro”, aquele famoso café selecionado a partir das fezes do passarinho da Mata Atlântica).


Este parece ser o último campeonato regional com base no regulamento adotado pela ACBB para o Campeonato Brasileiro de 2010. As próximas regionais, a começar pela paranaense em setembro, já devem acontecer segundo o novo regulamento, que conta com pequenas adaptações aprovadas no World Barista Championship (WBC) desse ano em Londres. O documento oficial com o resumo das mudanças adotadas pode ser acessado, ainda em inglês, no site do WBC: http://www.worldbaristachampionship.com/wordpress/pdf/2010_WBC_RR_Summary_of_Changes.pdf.


Os três primeiros colocados, Simone Bolsoni (1o) Márcia Muniz (2o) e Luíz Galvão (3o) representarão o Espírito Santo no X Campeonato Brasileiro de Barista, que acontece em São Paulo em 2011.

2 comentários:

  1. Esse campeonato teve uma grande importância para o nosso estado,enrriquece o trabalho do produtor e das industrias de café mostrando em quinze minutos bebidas cuidadosamente preparadas e servidas pelos profissionais,Para mim esse campeonato será marcado em muitos coraçôes...Marcia Muniz -Barista (27)99568806

    ResponderExcluir
  2. Olá, Márcia.
    Sabemos muito bem a importância e a emoção do primeiro campeonato!

    Parabéns a vocês que conquistaram as vagas para o Brasileiro e aos organizadores.

    Grande abraço,
    Helga

    ResponderExcluir

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!