Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Curso de Classificação e Degustação em Machado, ainda essa semana.

Nesta quarta, dia 30 de março, começa mais um curso de classificação e degustação de cafés com o Prof. Leandro Paiva, no Instituto Federal Sul de Minas, em Machado.

Confira as informações divulgadas na página do IFSULDEMINAS.



"Do dia 30 de março ao dia 02 de abril a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado – Fadema vai promover curso de Classificação e Degustação de Café.
O objetivo é alcançar profissionais do setor produtivo, como cafeicultores, gerentes e administradores de propriedades cafeeiras e também profissionais da área comercial, tais como classificadores das empresas da área, das cooperativas, exportadoras; profissionais da indústria e outros interessados em atuar no segmento de cafés ou aprender sobre os atributos de qualidade, classificação e comercialização.
As inscrições vão do dia 21 ao dia 29 de março. A carga horária do curso é de 32 horas. O curso acontecerá no Núcleo de Qualidade do Café do Instituto Federal do Sul de Minas – campus Machado.
A instrução do curso ficará por conta do prof. Leandro Carlos Paiva – Eng. Agrônomo, Doutor em Fitotecnia com especialização em Cafeicultura, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura, atua na área de Qualidade de café. Contará também com a presença da Dra. Elisângela Ferreira Furtado Paiva – Eng. Agrícola, Doutora em Ciência dos Alimentos – UFLA, atua na área de Análise Sensorial de Café.
Inscrições e mais informações pelo fone (35) 3295-9729. Horário de inscrições: de segunda a sexta, de 7 às 11 e de 13 às 17h."
Mais informações no site da FADEMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!