Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Mulheres do Café se reúnem no Espaço Café Brasil

A Aliança Internacional das Mulheres do Café (http://www.womenincoffee.org/) realizará seu primeiro encontro no Brasil dia 7 de outubro, no Espaço Café Brasil em São Paulo.







Fundada em 2003 por duas visionárias norte-americanas, a IWCA foi resultado de um encontro entre as duas mulheres da indústria do café com as mulheres no mundo produtor. A ONG, que já conta com unidades na Nicarágua, Guatemala, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana, Colômbia e Burundi, tem como objetivo formar uma aliança global, empenhada em reduzir as barreiras para mulheres localizadas em todas as fases da cadeia produtiva do café, promovendo o acesso a recursos e a capacitação.

Josiane Cotrim é a idealizadora do grupo no Brasil (Brazilian Chapter), que conta com o apoio de mulheres (e homens) de toda a cadeia produtiva do café. Inclusive o nosso.

O propósito do "capítulo brasileiro" é assinar, neste seminário, a Carta de Intenção que formaliza a Aliança no Brasil. Ainda em outubro, acontece a Convenção Internacional da IWCA em El Salvador, que reunirá ativistas dos diversos países que abrigam ações da Aliança.

Helga Andrade, Josiane Cotrim e Elisângela Paiva: Mulheres do Café

2 comentários:

  1. Helga, muito bom saber que estamos juntas nessa empreitada. Josiane

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas, sim, Josiane!
    E as redes sociais do Clube Barista estarão sempre apoiando a divulgação e informação sobre a aliança.

    Abraço!

    ResponderExcluir

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!