Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Viaje conosco para a Colômbia!

Já que continuamos falando em campeonatos, vamos falar de Bogotá. Em junho deste ano acontece, na capital colombiana, mais uma edição do WBC - Campeonato Mundial de Barista. Entre os dias 2 e 5 de junho, disputarão o prêmio de melhor barista de 2011 representantes de mais de 50 países nos 5 continentes, incluindo nosso representante recém-eleito, Felipe Lukasievicz, de Curitiba/PR.


É a primeira vez que a competição acontece em um país produtor, e os olhares do mercado de cafés especiais estará voltado para a América do Sul. Além do campeonato mundial, que por si só reúne expoentes da cafeicultura e do barismo de todo o mundo, também acontecerá na mesma data a ExpoEspeciales, maior feira de cafés especiais da Colômbia. A feira reunirá todos os elos da cadeia produtiva do café, e será uma oportunidade imperdível para trocar experiências, fechar negócios e fazer contatos.

Pensando em tornar esta viagem inesquecível e conseguir melhores condições para os brasileiros que desejam embarcar para a nossa vizinha Colômbia, eu e a também turismóloga Marina Moss desenvolvemos, em parceria com a empresa especializada em roteiros culturais Empório do Marketing, um roteiro especial para o evento.

O roteiro que concebemos prevê 5 dias em Bogotá, onde além da feira e do campeonato, estão incluídos passeios pelos principais atrativos culturais da cidade. Também prevê 2 dias em Armenia, cidade localizada no Eixo Cafeeiro, que inclui um passeio pelo Parque Nacional del Café, visita e colheita em uma fazenda produtora, cavalgada pela região cafeeira e degustação de cafés colombianos.

O roteiro é um combo que inclui todas as atividades, passagem aérea, hospedagem e traslado de Bogotá a Armenia.

O prazo para adesão ao grupo termina nessa 3a feira, dia 29 de março. Os interessados devem entrar em contato pelos e-mails helga.barista@gmail.com e marinamoss@yahoo.com.br, ou acessar o roteiro completo no site da Empório do Marketing.

Não deixe de participar! O Clube Barista de MG é presença garantida.

3 comentários:

  1. Que bacana!
    deve ser facinante!
    Boa sorte!

    Margarida - R.Gde do Sul

    ResponderExcluir
  2. Sensacional!
    Vamos torcer por vocês!
    Representem o nosso Brasil lá.

    Laura e Thiago................ Santos, SP

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deve ser um roteiro maravilhoso.

    ResponderExcluir

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!