Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Circuito de Cafeterias em BH

Começou hoje e dura até o dia 24 de junho um roteiro que uniu 18 cafeterias da capital mineira, em torno do objetivo de estimular o consumo de bons cafés...


Olha, vou ser bem sincera. Eu adoro escrever.
De verdade, gosto mesmo. Com alguma frequencia, o blog do CBMG me serve de espelho, janela, vitrine, passatempo ou válvula de escape. Mas é, sempre, diversão garantida, e disso não abro mão.

Mas eu tenho um (entre vários) defeito gravíssimo. Eu detesto escrever em datas comemorativas. É igual dar presente no dia do aniversário. Pode ser o melhor presente do mundo, mas vai ser um entre vaaaaaários outros, e perde boa parte do impacto. Eu gosto do efeito surpresa, de presentear em datas aleatórias e escrever sem a obrigação de marcar presença no Dia do Café.

Uma postagem hoje, por mais brilhante que seja, vai fazer parte de uma overdose cafeinada. E não vou ser a última xícara do dia sem tentar ser A XÍCARA DO DIA. Então, vamos lá!


CIRCUITO DE CAFETERIAS EM BEAGÁ

Ouvi bastante desse projeto, fala do entusiasmado Ruimar de Oliveira, proprietário do Café Kahlúa e idealizador do Circuito. Começou hoje e dura até o dia 24 de junho um roteiro que uniu 18 cafeterias da capital mineira, em torno do objetivo de estimular o consumo de bons cafés.

Nas cafeterias participantes (ver mapa ilustrativo a seguir), qualquer cliente pode retirar seu passaporte, que deve ser carimbado em cada estabelecimento visitado pelo apreciador de café. Completando todo o circuito, o cliente troca o passaporte por uma mug e concorre a uma viagem para a Rota do Café Especial.

De acordo com os realizadores, parte do valor arrecadado hoje nas cafeterias será destinado a instituições sociais (queremos saber mais sobre essa ação!). O evento conta com a parceria do Senac no treinamento e aperfeiçoamento dos baristas dos estabelecimentos participantes, ministrado pelo instrutor Maicon Rodrigues Oliveira, entre os dias 9 e 13 de maio.

Também apóiam a iniciativa a Prefeitura de BH por meio da Belotur, representantes da imprensa como a tv Record e o jornal Turismo de Minas, além de outras empresas de setores relacionados. Mais informações sobre o circuito no site www.circuitodecafeterias.com.br/.


O CBMG vai aproveitar o mês do circuito para investigar como anda o atendimento e a qualidade dos cafés servidos em Beagá... aguarde e confira.

Um comentário:

  1. So uma sugestao seria legal voce colocar datas completas com ano nas materias porque senao fica muito vago de quando se tratam os eventos, é so uma sugestao, no mais sao boas as informacoes.

    ResponderExcluir

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!