Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

O Brasil tem mais que Samba... tem Café!

A nova campanha do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento propõe-se a mostrar que o Brasil é mais do que Carnaval e samba.

No spot Cafés do Brasil, Um País, Muitos Sabores, o apelo ficou por conta da diversidade de cafés brasileiros, além da sua qualidade e sustentabilidade garantida pelo país que mais produz cafés sustentáveis certificados no mundo.

O Café Brasileiro, produzido em inúmeras regiões de características diferentes, é na verdade muitos "cafés". Ou seja, há café para todo gosto e freguês. O spot também ressalta os grandes investimentos em pesquisa e tecnologia de ponta focados no café, desenvolvidos em solo brasileiro.

De acordo com  Eccardi e Sandalj - dois italianos desbravadores do Brasil cafeeiro e que publicaram em 2003 o delicioso livro O Café: ambientes e diversidade (Editora Casa da Palavra), as regiões de maior biodiversidade coincidem com os locais onde se produzem os melhores cafés. Em se tratando do Brasil, não há nenhuma dúvida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!