Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Orlando Salvatti, Curitiba/PR

O Brooklyn Coffee Shop de Curitiba ofereceu, neste 12 de outubro, uma programação especial para os pequenos. Os pais puderam beber ótimos cafés, enquanto as crianças se divertiam em brincadeiras, contação de histórias e, no final da tarde, um cineminha com a exibição de um filme especial.



E além de tudo isso, o Brooklyn também elaborou um “Kid’s Menu”, com mini cheeseburgers, mini hot dogs, brownies e cupcakes coloridos e açucarados.
As crianças puderam se divertir, e os adultos sentiram o gosto de ser criança novamente.
O Brooklyn surgiu em Curitiba em 2010, quando seus proprietários Patrícia e Daniel retornaram dos Estados Unidos. Depois de conviver com os charmosos cafés de Seattle e de Nova York, o casal alimentou pelos dezenove anos vivendo no exterior. Quando souberam que esperavam um bebê retornaram a Curitiba dispostos a colocar o projeto em prática e criar sua filha em solo brasileiro.

O nome do Coffee Shop foi inspirado no bairro novaiorquino onde o casal passou os últimos cinco anos de sua estadia nos EUA. Daniel é músico e fez curso de barista no Intelligentsia Coffee de NY. PAtríciaé formada em Letras e tem quase vinte anos de experiência no segmento de hospitalidade nos EUA. Trabalhou dois anos como gerente do Grand Bar & Lounge, no Soho Grand Hotel, onde teve treinamento com os fornecedores Illy Caffè e La Colombe.
Texto: Orlando Salvatti e Helga Andrade
Imagens: Orlando Salvatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!