Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Cursos em Março de 2012: Classificação, Degustação e Barista

O IFSULDEMINAS - Campus Machado promove mais uma vez, em parceria com a FADEMA, o Curso de Classificação e Degustação de Café e o Curso de Barista - da Planta à Xícara. Os cursos acontecem na cidade de Machado, no Sul de Minas Gerais, coração da produção brasileira de bons cafés. A filosofia do IFSULDEMINAS é ofertar cursos de capacitação para produtores e outros profissionais do café, a um custo abaixo do praticado no mercado, ministrados por profissionais certificados e em um espaço que conta com o diferencial de possuir toda a cadeia produtiva - desde as lavouras, processamento, torrefação industrial, laboratórios de torra e degustação e cafeteria-escola.

Para saber mais sobre os cursos e se inscrever,basta entrar em contato com a FADEMA ou confira outras postagens sobre os cursos anteriores aqui no blog do Clube Barista:
fadema@fadema.org.br
(35) 3295-9727

Curso de Barista - da Planta à Xícara
Data: 08, 09 e 10 de março de 2012
Carga horária: 24 horas/aula
Período: 8h às 12h e 14h às 18h
Instrutores:
Prof. Dr. Leandro Carlos Paiva – Eng. Agrônomo, Doutor em Fitotecnia com especialização em Cafeicultura, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura, atua na área de Qualidade de café

Helga Andrade - Barista certificada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (ACBB), Turismóloga (UFMG), Vice-Campeã Brasileira de Coffee in Good Spirits, realiza trabalhos de capacitação, consultoria e pesquisa em Barismo, Turismo e Hospitalidade.

Dra. Elisângela Paiva - Doutora em Ciência dos Alimentos – UFLA, atua na área de Analise Sensorial de café.
 
Curso de Classificação e Degustação de Café
Data: 29, 30, 31/03 e 01/04 de 2012
Carga horária: 32 horas/aula
Período: 8h às 12h e 14h às 18h
Instrutor:

Prof. Dr. Leandro Carlos Paiva – Eng. Agrônomo, Doutor em Fitotecnia com especialização em Cafeicultura, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura, atua na área de Qualidade de café

Nenhum comentário:

Postar um comentário

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!