Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

II TORNEIO DE LATTE ART E GRAFISMO DE BH

Baristas de Belo Horizonte, uni-vos!
(Ok, empolguei. Mas vamo participá, moçada!)

Em novembro de 2009, quando eu ainda trabalhava no Aleph Cafés, promovemos um torneio de latte art e grafismo entre baristas de algumas cafeterias de BH. A idéia era estimular os baristas a se encontrarem, trocarem experiências e se dedicarem a produzir verdadeiros cappuccinos com qualidade e criatividade.


Apesar do aguaceiro que caiu na cidade inteira (belorizontino, você se lembra daquele sábado de novembro em que a cidade parou, tudo inundou e a luz acabou? Pooois é, foi naquele dia), participaram 8 baristas e tivemos um público entusiasmado.

O Clube Barista, com o apoio do ThéCaffe (mais nova casa de chás e cafés na Savassi) e de outras instituições, promove no dia 16 de outubro a segunda edição do torneio de latte art e grafismo. A idéia é que cada barista contribua para a “Caixinha do Campeão”, e quem vencer leva a bolada toda.

Também haverá uma disputa entre cafeterias pelo melhor cappuccino. O regulamento utilizado para a disputa será uma simplificação das regras do Campeonato Brasileiro de Latte Art.

O evento é aberto ao público, sem censura e gratuito. E quem prestigia, além de aprender muito sobre café, também corre o sério risco de tomar cappuccinos grátis.

AMANTES DO CAFÉ: confiram a seguir os detalhes do evento.
BARISTAS: confiram nas próximas postagens como participar.

O quê? II Torneio de Latte Art e Grafismo de BH
Quando? Dia 16 de outubro de 2010, a partir das 13h
Onde? No ThéCaffe (Av. Contorno 6283, Savassi)
Quanto? Gratuito
Mais Informações? Aqui mesmo no blog e na cafeteria.

2 comentários:

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!