Preparando café, cada dia.

O Clube Barista tem o objetivo de difundir as boas práticas do barismo e o entusiasmo em cada xícara.

O Blog é um espaço aberto para a discussão sobre café e barismo entre profissionais e apreciadores. Comentários, idéias e ações são muito bem-vindos! Quem quiser, agarre sua xícara e sirva-se à vontade.

Participe, compatilhe!

Helga Andrade, Barista.

Artistas do leite e do café


Latte Art é o desenho feito com leite vaporizado sobre a superfície do café espresso. Nesse desenho, somente pode ser usado leite e café, nada mais.


No Torneio de Latte Art e Grafismo os desenhos poderão ser feitos de duas formas: a primeira é jogando o leite diretamente sobre o café, como essa rosetta na imagem. A outra forma é utilizando palitos, colheres e outros instrumentos para dar forma ao desenho.

Os links abaixo mostram alguns dos desenhos clássicos feitos em cappuccinos por baristas no mundo todo. No Torneio de Latte Art e Grafismo de BH, venha testar a criatividade do seu barista.




Mais desenhos...

Também vale conferir KK Diniz, grande artista do latte art, exibido diretamente do blog do barista e mixologista paulistano Marco de la Roche.

4 comentários:

  1. Ola , Estou entrando na área de cafés especiais e adorei as informações que contem o blog , meu café fica na cidade de monte sião-MG estão convidadissimos a uma visita ...
    parabens

    Erick
    armazem caipira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Erick!

    Obrigada pelo convite! Quem sabe não marcamos mesmo uma visita?

    Se estiver disponível no dia 16, venha prestigiar o torneio de latte art! Será um prazer recebê-lo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helga , tudo bem ?
    infelizmente não vou poder estar presente no tornei de latt art , mais se não me engano li em algum lugar que vocês pretendem (ou pretendiam) transmitir ao vivo pelo blog não é ? gostaria da sua confirmação , pois quero transmitir o tornei para os clientes da Doce Arte!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernando!
    Sim, transmitiremos ao vivo pelo blog!
    Abraço!

    ResponderExcluir

goles de café

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ao vivo!